Um projeto de lei que prevê um espaço reservado para bicicletas em estacionamentos de São Paulo aguarda a aprovação do prefeito Gilberto Kassab (PSD) para entrar em vigor na capital paulista. O projeto já foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo e prevê que shoppings, lojas, edifícios, condomínios e até estacionamentos tenham entre 5% e 10% de vagas reservadas para bicicletas.
“Eu vi várias vezes ciclistas tentando estacionar em estacionamentos privados e não conseguir porque não aceita a bicicleta. O comerciante, o dono de estacionamento e os condomínios vão fazer essa nova dimensão de espaço”, disse o vereador Marco Aurélio Cunha, autor do projeto.
Ciclofaixa
Outra novidade para os ciclistas é a ampliação da ciclofaixa. São mais 5 km que vão fazer parte do circuito Paulista-Centro. O novo trecho vai passar por pontos conhecidos do Centro - como a Praça da República, o Largo do Arouche, a região da Luz e o Mosteiro de São Bento - até chegar à Praça da Sé. A ciclofaixa segue pelo trajeto em que os ciclistas já podiam pedalar: Avenida Liberdade, Rua Vergueiro, Avenida Bernardino de Campos e Avenida Paulista até a Consolação.
Com a ampliação, a capital passa a ter 89 quilômetros de ciclofaixas. A ciclofaixa Paulista-Centro pode ser usada aos domingos, das 7h da manhã às 16h.
Para ler mais notícias do G1 São Paulo, clique em g1.globo.com/sp.
No comments:
Post a Comment