Thursday, May 7, 2009

Ex-Presidente dos EUA, Bill Clinton, será um dos palestrantes do Ethanol Summit 2009


O 42º presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, participará como palestrante da segunda edição do Ethanol Summit, um dos principais eventos focados em biocombustíveis do mundo. Organizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), o encontro acontece de 1 a 3 de junho de 2009 em São Paulo.

William Jefferson Clinton foi eleito presidente dos Estados Unidos em 1992 e novamente em 1996, o primeiro presidente do partido Democrata americano a conseguir a reeleição em mais de seis décadas. Após deixar a Casa Branca, ele estabeleceu a Fundação William J. Clinton, com a missão de fomentar a capacidade de pessoas nos EUA e em outras partes do mundo a enfrentarem os desafios da interdependência global. Hoje, a fundação conta com mais de 1.400 colaboradores e voluntários ao redor do mundo, trabalhando para melhorar vidas através de diversas iniciativas.

Uma delas é a Clinton HIV/AIDS Initiative, que hoje auxilia 2 milhões de pessoas que vivem com o HIV/AIDS para que tenham acesso a medicamentos vitais para sua sobrevivência. Outras iniciativas, como a Clinton Climate Initiative, the Clinton Hunter Development Initiative e the Clinton Giustra Sustainable Growth Initiative, utilizam critérios do mundo dos negócios em várias partes do mundo para enfrentar as mudanças climáticas e desenvolver o crescimento econômico sustentável na Africa e América Latina. Um dos projetos da Fundação Clinton, a Clinton Global Initiative (CGI) reúne lideres globais para desenvolver e implementar soluções inovadoras para alguns dos problemas mais graves do mundo.

Mais de 90 palestrantes de todos os continentes já estão confirmados para o Ethanol Summit, que será realizado no World Trade Center Hotel, na Zona Sul da capital paulista. O evento contará com 25 painéis de debate em cinco salas temáticas, três lançamentos de novas publicações e seis sessões plenárias, entre elas uma sessão especial produzida e moderada pela equipe da revista The Economist. Na manhã do dia 1 de junho, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o palestrante principal da Cerimônia de Abertura, que terá ainda as participações do Governador de São Paulo, José Serra, do Prefeito Gilberto Kassab e de outras autoridades.

No comments:

Post a Comment

Doenças tropicais negligenciadas, um problema global - 4. Qual é o papel das mudanças climáticas no alastramento das doenças tropicais? dw.com

  Muitas doenças tropicais, como a malária, são transmitidas por insetos SAÚDE GLOBAL Doenças tropicais negligenciadas, um problema global A...