Friday, May 22, 2009

Físico prevê declínio do petróleo a partir de 2013.


ProCana.com, em 21/05/2009.

A capacidade produtiva de petróleo no mundo não conseguirá acompanhar o aumento da demanda e entrará em declínio a partir de 2013. É o que defende o físico sueco Kjell Aleklett, um dos palestrantes Ethanol Summit 2009, que acontece de 1º a 3 de junho, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, SP.

Aleklett integra um grupo de cientistas que realiza projeções sobre os preços futuros do petróleo. É dele a expressão “Peak Oil” que determina o período em que a capacidade máxima mundial de produção de petróleo está atingida.

Segundo o físico, depois disso, a capacidade de extrair petróleo tende apenas a cair, causando um maior desequilíbrio entre oferta e demanda e elevando ainda mais o preço do barril. Aleklett é professor do Departamento de Física, Astronomia e Sistemas Globais de Energia, da Uppsala University, da Suécia.

No comments:

Today’s newsletter dives into non-admitted insurers. The lightly-regulated companies are quickly becoming the only option for homeowners facing growing weather risks, even though they lack many of the protections of major insurers.

  Read more stories from “Uncovered,” our series about how climate change is upending the insurance industry. Part 1 looked at the fragilit...